O que é uma autenticação em duas etapas?
O segundo fator de segurança garante que serão necessários 2 fatores únicos para efetuar o login. É um procedimento de segurança bastante comum e indicado para ser utilizado online.
O primeiro fator de segurança é a senha que o usuário cadastrou no sistema;
O segundo fator de segurança, no Partner Hub, é o código de autenticação fornecido por um App autenticador (Google Authenticator).
Código de Autenticação | Cadastro Pagar.me
Caso você já tenha um cadastro no Pagar.me, o seu código de autenticação já cadastrado será o mesmo utilizado para o login no Partner Hub. Não será necessário o cadastro de um novo.
Como faço para configurar meu código de autenticação?
Passo 1: Baixar o App Autenticador no seu smartphone
Entre no seu smartphone, vá até a Loja de Apps e baixe gratuitamente um aplicativo de autenticação. 
O indicado é o: Google Autenticador. 
Baixar agora!    
 
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Passo 2: Ler código QR
Clique em “Ler código QR” e aponte seu smartphone para tela do computador para fazer a leitura do QR Code exibido no Partner Hub.
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Passo 3: Digite seu código de autenticação
Ao fazer a leitura do QR Code que está na tela do Partner Hub, o seu aplicativo autenticador irá identificar e exibir o código de autenticação. Digite este código no login do Partner Hub.
Passo 4: Código de Recuperação
Ao realizar a configuração da autenticação, será gerado um código de recuperação, o qual será usada caso perca seu dispositivo que contém o código de autenticação. 
 
 
Código de Recuperação
O código será gerado apenas uma única vez, desta forma, copie e guarde-o em um lugar seguro no seu sistema. 
Nunca compartilhe este código com outras pessoas.
Já tenho cadastro do 2FA com SMS, qual será o meu fluxo?
No caso de já ter um cadastro do código de autenticação via SMS pelo telefone, iremos realizar uma adequação de segurança realizando o reset do código para que possa realizar o novo cadastro via App de Autenticação. 
Segue o fluxo: 
Passo 1: Usuário e senha
Entre no Partner Hub com o seu login e senha normalmente. Ao clicar em entrar, iremos identificar que seu perfil já possui cadastro do código de autenticação via SMS e iremos direcionar para o fluxo de reset.
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Passo 2: Adequação de Segurança
Iremos realizar o reset do código de autenticação cadastrado via SMS para que possamos ter o cadastro via App do Autenticador.
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Passo 3: Digite o código de SMS
Você irá receber um código de 6 dígitos via SMS diretamente no seu telefone. Insira dentro da tela do Partner Hub.
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Passo 3: Reset realizado
Ao digitar o código de autenticação, realizaremos o reset do código de autenticação.
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Passo 5: Configurando o duplo fator de autenticação
Para entrar no Partner Hub após o reset, é necessário seguir os passos descritos no tópico 1 deste artigo. Siga as instruções dentro do Partner Hub para fazer a leitura do código de autenticação via App Autenticador.
FAQ
1. Não apareceu pra mim o fluxo de cadastro do segundo fator de autenticação, o que devo fazer?
Caso não tenha aparecido pra você as telas de configuração do código de autenticação, é porque provavelmente você já tem um cadastro na Pagar.me. Neste caso, o código de autenticação utilizado em ambos logins (Pagar.me e Partner Hub) serão os mesmos. Abra o seu App de Autenticação e digite o código que aparece com o nome “Pagar.me” para acesso o Partner Hub.
2. O que é o código de recuperação?
Ao finalizar a ativação da sua autenticação em dois fatores, será informado um código com 36 dígitos. Você deverá salvá-lo em algum lugar seguro. Com ele, caso você não tenha acesso ao dispositivo que recebe o código de segundo fator de autorização, será possível recuperar a sua conta. E sendo possível configurar de novo a autenticação de dois fatores após a recuperação.
3. Onde eu visualizo o código de recuperação?
Ao finalizar a configuração do segundo fator de autorização, será informado o código de recuperação. Você deverá guardá-lo em algum lugar seguro.
4. O que fazer no caso de perda do dispositivo que recebe o código de autenticação?
Caso você perca o acesso ao dispositivo que recebe o código de autenticação, você poderá efetuar a recuperação da sua conta com o código de recuperação que é informado no login.
No entanto, se perder o código de recuperação, será necessário entrar em contato com o suporte do Partner Program para efetuar a recuperação da sua conta pelo email: [email protected].










