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Guia de integração - 3DS no Hub

Este documento orienta o processo de integração de um cliente ao 3DS utilizando o Hub.

Allefy Torres Da Costa avatar
Escrito por Allefy Torres Da Costa
Atualizado há mais de 3 meses

Integração 3DS no Hub – Guia Técnico

O fluxo de 3DS via Hub se diferencia do fluxo padrão da empresa apenas na etapa de solicitação do JWT.

Os demais passos podem utilizar o 3ds-js (3ds-handler) e seguir o fluxo normal descrito na documentação de 3DS.


1. Como habilitar o 3DS para o cliente

  1. Solicitar o cadastro do cliente ao time de 3DS.

  2. Autorizar o App a realizar a solicitação de Token JWT, ativando as permissões do aplicativo no Hub:

    • Obter um Token de autenticação do 3DS

    • Obter um Token de autenticação do 3DS Sandbox


2. Como solicitar o Token (JWT)

Endpoint GET:

https://hubapi.pagar.me/{{ENVIRONMENT}}/3ds2/internal/{{ACCOUNT_ID}}/tds-token

Autenticação:

  • Utilizar o AccessToken do Hub em Basic Auth

Variáveis da URL:

  • {{ENVIRONMENT}}:

    • test → ambiente Sandbox

    • live → ambiente Produção

  • {{ACCOUNT_ID}}: AccountId do cliente no Pagar.me

Observações importantes:

  • A requisição deve ocorrer no back-end, pois utiliza a chave privada do cliente.

  • O retorno será um JWT (esse sim pode ser repassado ao front-end).

  • O JWT tem tempo de vida de 20 segundos.


3. Continuação da integração

Após obter o JWT, siga o fluxo padrão da documentação de 3DS - Guia de Integração a partir do Passo 1 utilizando o 3ds-js (3ds-handler).


4. Considerações para Sandbox

  • O ambiente de sandbox utiliza um serviço externo como simulador.

  • Esse serviço requer que o request seja feito via HTTPS (o certificado pode ser autoassinado ou localhost).

  • Para testes, utilize os cartões abaixo:

Cenário

Cartão de Teste

Transação com status Y (sem desafio)

4001000000000803

Transação com status N (sem desafio)

4001000000000613

Transação com status A (sem desafio)

4001000000000423

Transação com status R (sem desafio)

4001000000000233

Transação com status I (sem desafio)

4001000000000043

Transação com status U (sem desafio)

4001000000000753

Estouro de tempo limite de autenticação

4001000000000563

Status C → desafio → resultado Y

4001000000000670

Status C → desafio → resultado N

4001000000000571

Status C → desafio manual (Y ou N)

4001000000000472

⚠️ Importante:

  • O meio de pagamento Cartão de Crédito precisa estar configurado como PSP no sandbox.

  • Se estiver configurado como Simulador, o desafio será exibido, mas a transação falhará.


5. Observações finais

  • Atualmente não há informação na Dashboard nem no Webhook indicando se a transação passou ou não por 3DS.

  • O desenvolvedor deve armazenar o resultado retornado pelo front-end, pois após o fluxo esse dado não estará mais disponível.

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